quarta-feira, setembro 10, 2008

Mudança de planos

Eu passei exatos cinco dias em um treinamento para um estágio. Ótimo período e eu pude entender muitas coisas. E lembrar também. Por exemplo, eu lembrei de técnicas que eu usava pela manhã para despistar a minha mãe antes de ir para o colégio. Não dá pra explicar direito, mas é, mais ou menos, como estimular minha irmã ir ao banheiro primeiro enquanto eu durmo um pouco mais. Enfim, acordar cedo enche o saco, mas é bom. Também fiquei expert em pegar metrô de manhã. Aliás, esse assunto puxa outro.
Andando de metrô pela manhã, você entende a mente de quem vive em gangues racistas, os que saem espancando geral. Algumas dizem que se houvessem menos negros, japoneses, brancos de olho verde, amarelo com cabelo azul, idoso de classe B e C, obesos de mais de 90kg, o metrô ficaria mais vazio. E, de fato, ficaria mesmo. O grande problema é seguir uma só ideologia. A verdade é que dá vontade mesmo de sair espancando geral.
O pessoal é muito folgado. O homem pensa que pode tudo e a mulher acha que ganha mais direitos por saber que o homem não pode tudo. Aí fica todo mundo chato. Você começa a pensar coisas que dificilmente faria em situações normais. Mas aqui vão algumas técnicas de sobrevivência:
1º Vá escutando algum cd ao vivo. Quem já tentou ficar na grade, ou já conseguiu, sabe que os movimentos são os mesmos. Você provavelmente estará com sono e se fechar os olhos, vai acabar estimulando a sua mente e pensar que está em um show.
2ºNão pense que alguém vai segurar sua mochila ou que você vai poder ir lendo um livro ou fazendo palavras cruzadas. Ninguém é tão gentil a ponto de fazer essas coisas. Almas assim são raras.
3ºSe você não tem paciência, ou passa mal de manhã, tem fobia... meu, é a melhor oportunidade para se testar.
Enfim, todo mundo sabe que eu sempre fui defensor do sindicato do empresário do lar. Mas, após esses cinco dias, essas experiências, me fizeram ter outro ponto de vista sobre isso tudo. Hoje eu acordei relativamente cedo, em decorrência de ter me acostumado a levantar mais cedo, e fiquei perdido. É duro se perder em casa. Só me achei depois de terem me ligado cedo só pra perguntado trabalho da faculdade. Responder essas coisas naquele horário dá trabalho. Mas depois fiz coisas que eu costumava fazer. Escutar U2, brincar com os cachorros, almoçar depois do horário político, etc, etc. Só que eu senti mesmo falta do movimento, de sentir raiva, da técnica, do novo. Eu não quero abrir mão do que eu fazia antes, pois é muito bom. Só que eu quero conciliar com o trabalho. Escutar u2 no metrô, lembrar dos cachorros no ônibus, almoçar e voltar no horário político, enfim.. Eu quero é me sentir comprometido de todas as formas. Eu quero é sentir a vontade, sem pensamentos racistas, claro, de espancar geral.

Nenhum comentário: