segunda-feira, setembro 29, 2008

Do the evolution?

Festa de debutantes é um misto de nostalgia, preocupação e alegria. E geralmente não são tão boas assim. Mas isso não vem bem ao caso.
Eu fui em uma na sexta-feira. A festa era da filha de um amigo da minha família, o que deixam as coisas
sempre
mais interessantes, partindo do princípio que você já conhece a aniversariante e sua família, não precisa ficar deslocado e a festa fica bem mais legal. Mas o grande X da questão é ver como o tempo passa. Essa família morou, por muito tempo, em uma casa na rua onde eu moro, mas, por ventura, teve que se mudar. Eu não sou tão velho assim, mas eu vi os filhos deles crescerem e continuo acompanhando. Assistindo ao vídeo das fotos da vida do ícone da noite, que todas as festas têm, você acaba pensando: "Poxa, ontem eram cinco anos e hoje são quinze!..". E ao contrário do que todos possam pensar, esse tipo de pensamento não atrai desânimo, e sim preocupação. É mais ou menos um raciocínio lógico. Se ontem eram cinco e hoje são quinze, o que será do amanhã?! Porque a menina vai crescer mais, vai começar a ir em festas, vai terminar o colégio e ir pra faculdade, trabalhar, enfim.. vai evoluir. O bom é que ela cresceu e vive em uma família de bons valores e que com certeza a orientará no futuro. E isso tira qualquer preocupação exterior para com qualquer outro filho. Inclusive com o menor que chegará nos seus quinze anos também.
Para sair desse depoimento, eu pensei em algumas coisas sobre a festa do garoto.
Se fosse meu filho, eu faria sim uma festa esquema debutante para ele. Só que do primeiro ao décimo segundo ano, eu faria com que meninas ficassem vestidas com roupas da idade(hoje em dia tá um perigo.) E do décimo terceiro ao décimo quinto, faria estrelas pornô irem vestidas de colegial! hahahahahaha! é.. cabeça vazia, oficina do diabo.
Por fim, é legal acompanhar a evolução. Não adianta fingir que ela não existe, pois ela está em tudo. O que você vê hoje, pode não ser o que você procura amanhã. Isso não significa que será pior. O mundo de hoje não estará pior do que o de amanhã. Mas é bom pensar sobre isso. Não existe destino. Não consigo pensar como as pessoas vivem acreditando que há algo maior reservado para elas. Sempre haverá preocupação, alegria, saudades do que já foi, e festas de quinze anos. Crescer percebendo o que acontece ao seu redor é magnífico. De resto, o que importa é a amizade.

Nenhum comentário: