quarta-feira, agosto 05, 2009

O macaco e o coelho

"O macaco e o coelho eram amigos. Viviam na floresta brincando pelos campos. Um belo dia, os dois foram perto de uma árvore imensa. Seu tronco era oco e, então, resolveram brincar.
- Eu acho que estou ficando com fome, disse o macaco:
- Eu também, disse o coelho.
Como o macaco pode subir em qualquer árvore, ele subiu para pegar frutas e depois resolveram brincar de novo. E o macaco disse:
- Vamos brincar lá perto do rio?
E o coelho respondeu:
- É, vamos brincar perto do rio.
E lá foram os dois. Como o coelho era muito rápido, sem querer ele caiu no rio. O macaco, desesperado, correu e correu e conseguiu salvar o coelho.
Depois eles foram para casa e viveram felizes para sempre."

Esse é um texto que eu escrevi pra um livro da escola na 3ª Série. Eu sei que não é o tipo de texto que vocês estão acostumados a ler aqui no blog, mas o Léo tá demorando tanto pra estrear o texto dele que eu espero, de coração, que vocês o culpem por isso.
SiC!

2 comentários:

Gigi. disse...

na efetiva data da edição não havia tão boa concordancia verbal quanto agora, havia?

marcia disse...

3ª série do fundamental??? não sei pq achei q os dois tem um caso, talvez pelo salvamento heróico introduzido, ou então, pela parte final, mas fiquei a imaginar um relacinamento entre macaco e coelho, e não é que deve ser insatisfatório, o macaco não fica quieto e o coelho sendo rapidinho...