quinta-feira, agosto 13, 2009

Out of Space

Como é legal esse negócio de espaço, né? Eu curto muito essa parada de astronomia, embora seja uma baita coisa de doido. Isso porque ficar sentado, olhando o céu via telescópio boa parte do seu tempo é realmente uma coisa de idiota. E se você é como eu que quando não tem nada pra fazer a noite fica olhando pro céu procurando alguma coisa, você é um acéfalo. Não que eu esteja me definindo como tal, mas é que... é deveras imbecil. Vamos aos fatos:
1 - A olho nu, não dá pra ver muita coisa.
2 - As luzes da cidade não te deixam ver muita coisa
3 - Eu moro em São Paulo/SP. E isso é auto-explicativo.
Mas, por outro lado, seria realmente inteligente um pedido para a Eletropaulo abrir uma exceção para ver um acontecimento grandioso como esse do dia 12/08:
Atendente: Eletropaulo, boa noite. Em que posso ajudar?
Cliente: Eu gostaria de fazer uma sugestão. É mais um pedido, mas acho que entra como sugestão. Coisa rápida.
Atendente: E o que seria, senhor?
Cliente: Eu quero que as 22h, vocês apaguem as luzes da cidade só pra eu poder ver melhor a chuva de meteoros de hoje, rola?
Atendente: Senhor, esta ligação é gravada para a sua segurança e, em caso de trote, poderá ser usada contra o senhor.
Cliente: Não é trote, não, moça. Eu só quero que apaguem as luzes da cidade. A gente pode estabelecer um perímetro da onde eu moro. Deve ser o suficiente.
Atendente: Senhor, a polícia deverá ser acionada.
Cliente: Moça, eu não sou louco. A senhora não vê as notícias, é um grande acontecimento!
Atendente: Ok, senhor. Tenha uma boa noite.
Cliente: Não! Nã..(tu tu tu tu tu)
Bom, a esse horário a chuva de meteoros já passou. E era real. O espaço é real. E o mais legal disso tudo é uma dimensão macro que você tem sabendo que ele é real. Por exemplo, sabe quando tempo leva para você ir da Terra a Marte? Eu não faço a mínima idéia e nem pesquisei, mas é muito tempo. Mas algumas distâncias ficam muito bem ilustradas no Guia do Mochileiro das Galáxias, de onde eu tento tirar minha sagacidade e não consigo. E mexer com o espaço é mexer com coisa infinita.
De qualquer forma, certas coisas só fazem sentido quando você quer acreditar nelas. O homem na lua é uma coisa difícil de acreditar, mas é um acontecimento que eu faço total questão de depositar créditos e esperança de que tenha acontecido verdadeiramente. É fabuloso a idéia de que alguém pegou uma nave daqui do planeta e foi estacionar lá na Lua, que é uma coisa que toda noite você olha e ela está lá olhando de volta. E se a Lua fosse uma pessoa, o que ela pensaria da Terra? Eu acho que ela olharia pra cá e diria: "Cabaços.." ou "Vai uma luz ae?"
Na real? Eu fiquei um pouco triste por não ter visto. Esses acontecimentos são legais de serem vistos. Verdadeiros ou não, tem coisas que eu faço questão de acreditar somente por serem legais.SIC!



2 comentários:

gabrieeeel! disse...

vc deu uma viajada legal heim cara, apesar q uma chuva de meteoros cairía bem ...

Pandora disse...

É bom saber que existe algo maior que a Terra, algo infinito e que estamos inseridos em um pequeno pedaço desse local.
E, eu tenho quase certeza que se a lua fosse uma pessoa, umas das coiss que ela reclamaria seria "Sai de cima de mim! " .