sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Tecladistas X Guitarristas

Tanto tempo tentando formar uma banda, estudando música, chamando pessoas para tocar no final de semana me fez pensar sobre esse convívio entre tecladistas e guitarristas. Para ser mais sincero, me fez pensar sobre o que se trata um guitarrista e um tecladista em uma banda? fazer sucesso, ganhar dinheiro, lógico!!! mas num é isso que quero dizer, é sobre VENCER!

Vencer é tudo o que se passa em um pessoal que toca em uma banda, sempre um querendo fazer um solo melhor que o outro, tentando se aparecer mais do que outro e etc. E como sabemos é assim que começam as discussões, as brigas, as mortes... rsrs, tá bom, exagerei um pouco!!!

Mas é assim que começam as encrencas principalmente para os tecladistas. Os tecladistas são o que mais sofrem dentro de uma banda e como sempre são eles que tem que carregar a banda nas costas!!!

Sao eles na maioria das vezes que entendem mais sobre sistema de som, e sobre sons sintetizados e etc, mas no final o crédito de todo o som vai para o guitarrista, lógico... ele é a estrela!!!

Em um show as mina tds pagam pau pro guitarrista, não importa se é feio, nojento, zuado... ele é o fodão, galã... o tecladista é só mais um, e parece ser o mais "bobo."

Todos se preocupam onde serão ligadas as guitarras, quais os amplificadores, tem que ser tudo muito bom e etc, quando o tecladista pergunta onde ele pode plugar seu teclado os caras fala: "ah, pluga naquele ampli. lá atras" (véio, empuerado... isso quando eles num falam para ligar na mesa de som!)

Todos que chegam perto do seu teclado ficam apertando as ultimas teclas, e não param, parece que nunca viram um pedaço de plástico branco quadrado!!!

Estou cheio disso... SIIIIIIIIICC pra tudo isso aí!!!!


Para o sr.Heitor e qlqr. outro guitarrista que acha q ele é o "indispensável da banda," nós tecladistas temos um comunicado para vocês:


CHUUUUUUUUUPA: ---> http://www.youtube.com/watch?v=S1EBTZ0pRpY (coloquei o link pq essa droga de blog não fazia o up do video!)

3 comentários:

Heitor disse...

Tá. Vou ter que responder. Quando comecei a ler o texto, eu pensei: "Nossa, esse guitarrista que toca com ele deve ser um tremendo de um filha da puta!". Aí, eu terminei e comecei a pensar no comentário. E aqui vai: Você, além de tudo o que falou, acabou de afirmar que é um menino carente. Você deve ter tentado tocar guitarra e não conseguiu e foi tocar teclado. Teclado é um instrumento legal. tem que estudar pra caramba e é legal. Se chamou de perdedor, e aí vai uma boa música para você. http://br.youtube.com/watch?v=TJN3PGqDRNg

Aí, depois de tudo isso, eu cheguei a conclusão que não vou mais te deixar postar. Além de ficar se rebaixando, ainda perde tempo procurando um vídeo de um tecladista tocando um solo... de guitarra!

E sobre a parte do ego... bom, os músicos em geral têm isso. E se você pegar uma conversa nossa onde eu diga que o guitarrista é o "indispensável da banda", eu começo a fazer solos de teclado na guitarra.

E.. é

Victor disse...

se o blog fosse seu vc poderia me proibir de postar...

Victor disse...

e é verdade qndo vc fala q sou menino carente... eu sou msm!!!
mas nunca tive nenhuma vontade de aprender guitarra, além do mais quem toca bem teclado consegue tocar guitarra e vice-versa.