terça-feira, janeiro 22, 2008

Celular/Exército

Poucos sabem, mas muitos me cobram por não ter um celular. Alguns até ameaçam. Isso porque ninguém sabe das minhas razões por não ter um aparelho. Na verdade, eu até gostaria de ter um. Aliás, eu tinha um, mas ele achou que a vida de só fazer ligações, mandar mensagens e sobreviver de Astrosmash¹ não valia a pena e entrou em greve. Como eu não fui um bom dono, e o deixei cair no chão, ele se demitiu. Hoje, não presta nem para despertador. Triste, muito triste :´(. Existem seis razões principais para eu não ter um. E vou listá-las.
1 - Ninguém me acha, portanto, posso fazer minhas coisas em paz. Inclusive, no banheiro.
2 - Na chuva, não tenho perigo de tomar uma raiada por pouca coisa. (Exceto quando é chuva ácida de Cubatão, pois essa.. não tem jeito mesmo!)
3 - O assaltante que possivelmente virá me roubar ficará sem opções, pois já não tenho dinheiro, não tenho tênis caro e não tenho celular. Pfff, o cara se fudeu!
4 - Ninguém fica pedindo meu celular para ouvir funk. Ainda bem, porque eu não suporto gente que fica indo para lá e para cá com os dedos em forma de arma.
5 - Em locais que necessitam de silêncio, como hospitais e palestras, o meu celular nunca irá tocar! Sabem por que?? Eu não tenho um! Ha! ha!
6 - No trânsito, com o meu opala78pretoquatroportasbancointeiriçocomtocafitasequedáduastossidasantesdedar a partida, não correrei o risco da CET(Companhia do Engarrafamento do Trânsito) me multar por estar falando em um. Mesmo que meu atual estado civil seja "Não tenho carta".
Em contra partida, tem aquele benefício clichê que se opõe ao item número um. Fora que hoje em dia, é essencial ter um, as empresas exigem um. Sem motivos, já que ninguém nunca liga.
Enfim, como eu não me decidi em ter ou não ter, que fica explícito no texto, vou fazer outro para desconfundir os confundidos.
Semana passada fui dispensado das forças armadas e estou muito feliz por isso. Muito mesmo. O mais engraçado, e o que poucas pessoas conhecem, é o tipo de gente que vai lá. Mas, vou dar a receita para chegar no lá horário e não ficar de saco cheio com os oficiais brincando com a sua cara de sono ou cabelo, que seja. Anotem aí:
- Acordar 4:30
- Tome um bom café e coloque um tênis muito confortável.
- Tome um lotação, pois se for de ônibus um monte de gente vai reclamar que você está passando.
- Pegue um vagão perto da escada da Barra Funda
- Espere o trem, que demora 3 dias para chegar, e não vá para o vagão da ponta. Nunca tem caminho por lá e você terá de andar uma estação inteira.
- Pergunte para o cobrador o ponto que você terá que descer, pois ninguém vai achar por você, já que o ônibus parece fretado
Depois de dispensado:
- Não ligue para os abas retas que ficam se fazendo de moças perto dos oficiais e quando eles passam, pegam o celular e ficam ouvindo funk com o desenho de uma arma na mão.
- Não tente o primeiro ônibus para a estação de trem e muito menos pegue um azul, pois ele dá a volta na cidade inteira para chegar no mesmo lugar.

Feito isso, o seu dia será mais proveitoso. E se chover(água normal), não se preocupe, você foi dispensado mesmo! Agora, se não funcionar.. a pica não é mais minha, a pica agora é do aspira.²

SIIIIIIIIIIIIIIC para tudo isso aí!

E é.
Boa sorte.


¹ - Jogo da motorola
² - Referência ao bom filme "Tropa de elite"



4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossa, que história triste, diria mais, comovente, um pouco mais, emocionante! Mas acho que vou me integrar no mundo dos "Não portadores de telemóvel", esse troço pequeno, preto que vibra (celular rs) dá um trabalho imenso!O meu mesmo, pobre coitado, só serve como despertador e quando funciona! Quantas vezes perdi a hora por não saber programar essa porcaria direito, lógico, 1001 opções, vc fica perdida sabe! Bom, uma coisa nós temos em comum, ninguém me acha também, porque toda vez que alguem tenta me ligar ele esta descarregado ou no fundo da bolsa, ah meu, não fazem mais toques potentes como antigamente!Sem contar que além de não usarmos o dito cujo, temos que gastar energia ao carrega-lo todas as noites, isto quando você acha o carregador, que não é o meu caso, pois faz duas semanas que meu celular esta desgarregado. Agora uma coisa tenho que descordar, a CHUVA ÁCIDA DE CUBATÃO não interfere em nada quando você tem um super guarda-chuva emborrachado com pneu de camião tá! Sem contar que o charme dos Cubatenses se dá através dessas aguas!Bom já falei demais! Porém, apartir de agora, sendo adepta ao movimento dos ""Não portadores de telemóvel"" venderei meu celular e entrarei para o exército, é, se bem que como eu vou escutar meus funks exibindo minha mão em forma de arma para os dispensados metido a publicitários?"Porque você é muleke¹!!" Pensando bem, é melhor eu continuar com meu pretinho do lado...afinal, é bem mais moderno do que aqueles despertadores de galinha que faz um tique taque irritante!

¹- Referência ao bom filme...Ahh quem não sabe??

Anônimo disse...

Comentei duas vezes, não fique pensando que não sei que não devemos clicar duas vezes em "Publicar comentário" só porque está demorando d+ para enviar o mesmo, pois tudo foi proposital! tudooooo rss

Anônimo disse...

vc me faz rir
:)