quinta-feira, janeiro 10, 2008

A vida é um jogo. Não é?

Movido pela sede de escrever e pela falta de postagens neste espaço, resolvi expressar 1/10 da minha imaginação aliada à realidade. Todos vêem a quantidade de programas na tv com esse nome: A vida é um jogo. Se não esse nome, pelo menos tem o mesmo sentido. E eu, não muito contente com isso, resolvi fazer um teste. É o seguinte, peguei um jogo e vou comparar com a vida real. Não a minha vida, pois dela eu não posso fazer comparações... ainda. O jogo escolhido foi Driver. O jogo, para quem não sabe é assim: Você é o ladrão. Foge da "puliça". Completa suas missões e tcharam! Todos ficam felizes. As plataformas para possíveis jogadas são: Playstation e PC. E um adendo nessa parte. No playstation, os policiais estão no fácil, enquanto no PC, eles estão no "quanto mais impossível, melhor".
Chega de blá blá blá e apresentação, e vamos em direção ao objetivo. Após tirar a sua CNH(Carteira Nacional de Habilitação), que no jogo é completar uma lista de tarefas dadas pelos ladrões-chefe, você sai pela cidade todo contente, achando que o mundo é seu, e que dentro do seu automóvel¹, nada pode te parar. E é aí que entra a CET. No jogo, os tiras. Aqui em São Paulo, temos congestionamentos o dia inteiro e temos também o rodízio. Fora isso, que é normal, temos também os motoristas de primeira viagem, que no caso de alguns, dura todos os dias, pois dirige tão mal, mas tão mal, que fazem aquelas besteiras de entrar nas ruas sem olhar para os dois lados, parar em cruzamentos e essa coisa toda. O que não é diferente no Driver. E que aliás, eu não sei qual o propósito da buzina no jogo, já que você pode gastar uma mão tocando e ainda assim os caras da sua frente não estão nem aí. Isso sim é igual a vida real. Vamos a parte final do tópico, que é quando eu falo dos "homi". É impressionante o método de ação da polícia nos dois pólos. Dá pra dividir em pontos positivos e negativos. E não por acaso, escolhi fazer isso mesmo. Pontos positivos: 1º - É o carro da polícia que é tunado e não o do jogador, por isso pode correr o quanto quiser, você vai tomar créu na velocidade 5². 2º Por menor que seja a sua infração, a delegacia inteira corre atrás de você e quando você menos espera tem um bloqueio na sua frente. 3º Os carros de polícia fazem curvas incríveis enquanto o seu se esforça pra fazer baliza.
Esses são os principais, dentro de inúmeros pontos bons da polícia do Driver, que faça chuva³ ou sol, eles estão lá e é difícil desviar. Muito embora você possa entrar em ruas de mão única pelo lado errado, cortar pela calçada, passar farol vermelho, que eles só estão interessados em comer Donuts e correr atrás de você por não terem o que fazer. Agora os pontos negativos a respeito da polícia real.
1º Não importa se a ocorrência seja na frente da delegacia, você tem que fazer B.O. Fato comprovado por um amigo da família, não vou citar nomes, que viu um roubo acontecer perto de um carro da polícia e os policiais falaram pro Robson, que ele deveria fazer o boletim. @º A polícia segue o ditado " É de grão em grão que a galinha enche o papo", pois ela nunca pega todos os envolvidos. Cº Nunca tem carros o suficiente para fazer alguma coisa. Então, de fato você perde sempre.
Concluindo esse post grande, dá muito bem para fazer comparações de alguns jogos e a vida real e entender o por que das coisas. Não todos, claro, mas dá para entender do porque as pessoas dão audiência para essas coisas e continuam sendo felizes. Se a vida é um jogo e no jogo você sempre perde, de alguma outra forma, as pessoas têm que serem vencedoras, mesmo que o lema seja "Sou brasileiro e não desisto nunca".. Pfff.. esse fica para o próximo.

E.. é!

¹ -
No meu caso, um Opala 78, preto, 4 portas, banco inteiriço, toca-fitas e que dá duas tossidas antes de dar a partida.
² - "Música" que é a sensação entre as classes incluindo os empinadores de pipa.
³ - Chuva de água molhada, pois se fosse em Cubatão seria água ácida.

7 comentários:

Anônimo disse...

e eu que pensava q não tinha o q fazer
sabe de uma coisa? esquece esse jogo e tira logo a sua carteira de motoprista DE VERDADE e me leva para fazer compras, com o seu cartão, é claro
beijo

Victor disse...

Driver, mano??? a primeira versão ainda??? pô, depois teve o 2 q é BEM melhor, o 3 q anularia com seu post pois nesse o jogador está do lado da lei e o Parallel Lines que é o último pro Xbox e PC e PS2... agora vc me vem fazer compração com DRIVER (1)... CACETE DE JOGO!!!



mas foi muito interessante esse seu post sobre jogo e vida real, tenho q admitir!!!

Anônimo disse...

nem sei que jogo é esse, mas gostei da análise que vc fez entre o jogo e a vida real.

Grupo Próprio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grupo Próprio disse...

A vida realmente é um jogo. Segundo algumas teorias, jogamos o tempo todo e enquanto fazemos isso, ditamos as nossas regras.
Enfim... hahaha

Saudadeeeeee.

Beijo enorme

Anônimo disse...

O problema de tudo é o trânsito, a polícia é o de menos. Só é ruin o creu nivel 5 com seu felony no máximo e barreira até no céu!

Anônimo disse...

IAEUHIUEHIUEHIUHE vou começar a postar só de quarta igual a vc